Tuesday, March 6, 2012

Descoberta manobra de propaganda da CNN contra a Síria para justificar invasão militar (+Vídeos)

por Paul Joseph Watson
traduzido por Diego Fernandes, para o Batalha de Ideias

6 Março 2012 São imagens assombrosas que acompanham "Danny", o duvidoso "ativista" sírio que aparece nas notícias principais a cada semana, rogando por uma invasão militar estadunidense ou israelense em seu país, descoberto agora enquanto corrdenava os disparos e explosões que se escutam como fundo de sua entrevista para a CNN.


"Danny" é um cidadão britânico de 22 anos, que vive em Cambridge e descende de sírios. Esteve em Homs durante o verão passado e depois viveu em Londres durante alguns meses, antes de retornar à Síria em dezembro, quando se converteu na estrela da propaganda que exige uma intervenção militar do Ocidente na Síria. Ele aparece implorando quase diariamente na CNN para que os EUA ou Israel bombardeem o país.

Surpreendentemente este vídeo mostra "Danny" na frente das câmeras da CNN durante uma das muitas entrevistas que o canal fez com ele nos últimos meses.

Enquanto espera pela transmissão, Danny diz: "Agora, deixe aparece o barulho do tiroteio". Posteriormente pede a alguém por detrás das câmeras: "Você disse para ele deixar o barulho de tiros pronto?" Uma explosão é escutada um pouco depois e Danny nem mesmo se assusta.

O câmeraman, Danny e pelo menos uma pessoa atrás da câmera parecem coordenar os disparos e explosões cenicamente para que coincidam com a entrevista da CNN.

O câmera então lembra Danny de que fale como as pessoas estão recolhendo os cadáveres antes do começo da entrevista com Anderson Cooper. O tema da conversa gira em torno da violência governamental e enfatiza que as forças de Bashar Al-Assad levam a cabo uma violência indiscriminada.

Apesar de afirmar que a violência ocorre ao seu redor, desconsiderando seu alto perfil como ativista antigovernamental amplamente divulgado pelos meios (o que o converteria em objetivo prioritário), Danny parece tranquilo e muito sossegado num ambiente que, como se poderia esperar, deveria estar carregado de tensão. Num momento parece incluse que fica entendiado, e em tom de brincadeira pede que lhe dêem um colchão.

Os observadores notaram que as histórias de Danny sobre a violência de que afirma ser testemmunha parecem mudar a cada vez que ele aparece em um programa de notícias, o que sugere que está exagerando ou planejadamente fabricando seu testemunho.

Em outro vídeo, as imagens apresentadas pelos principais meios de comunicação como representação dos "bombardeios do governo" a cidadãos inocentes mostra, na verdade, que a câmera foi colocada com horas de antecedência no lugar exato do cenário de violência, como no caso em que se mostra pronta de antemão para registrar um ataque sobre uma refinaria de petróleo na cidade de Homs, em 8 de fevereiro. Não existe evidência de tanques ou de "bombardeio", e o vídeo foi produzido provavelmente pelos mesmos terroristas que explodiram a refinaria.

Com algumas fontes pressagiando que a invasão da Síria pela OTAN poderia ser levada a cabo ainda este mês, podemos ter certeza que seremos testemunhas da disfusão de muito mais propaganda pelos meios de comunicação para perpetuar o mito de que as forças de Bashar Al-Assad estão assassinando indiscriminadamente a ativistas inocentes, quando na verdade a oposição é composta por "rebeldes" armados e terroristas da Al Qaeda, que também são os responsáveis da violência indiscriminada.

versão em espanhol traduzida de Cubadebate.
original em inglês em PrisionPlanet.com

No comments:

Post a Comment