Wednesday, March 7, 2012

Exército da Coreia Democrática ensaia com fogo real (+VIDEO)


Pequim, 07 março As tropas da República Popular Democrática da Coreia têm levado a cabo ensaios com fogo real na costa oeste do país. Estas práticas acontecem perto do mesmo lugar onde, há menos de dois anos, se produziu um fogo cruzado mortal entre soldados das duas Coreias.

As tropas da República Popular Democrática da Coreia dispararam rifles automáticos contra um alvo com o nome do presidente sul-coreano, Lee Myung-bak. Os artilheiros utilizaram suas armas frente à ilha de Paekryong, situada nas águas em disputa. A ilha de Yonpyong, que foi bombardeada pelo exército nortecoreano em 2010, se encontra na mesma área.

O coronel Pyon In San, comandante do quarto esquadrão do Exército Popular Coreano, assegurou, depois do acontecimento da ilha de Yonpyong, que só alguns poucos projéteis haviam sido disparados.

O coronel declarou :"se o grupo de traidores de Lee Myung Bak quer provocar-nos desta vez, milhares de fuzis de nossos escuadrões dispararão simultaneamente, envolvendo o inimigo em um mar de fogo de que nenhum dos traidores sairá com vida".

O líder da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong-Un, visitou a fortemente militarizada fronteira entre seu país e Coréia do Sul e pediu a seus soldados que estivessem alerta, segundo citam os meios oficiais. No domingo, dezenas de milhares de nortecoreanos saíram às ruas de Pyongyang para pedir a queda do presidente sul-coreano, Lee Myung-bak. Fatos que se produzem dias após Washington e Pyongyang haverem chegado a um acordo depois de anos de bloqueio.

Segundo o acordo alcançado por ambos países, os Estados Unidos doarão 240 mil toneladas de comida em troca do congelamento das atividades nucleares da RPDC. Um enviado do país norte-americano se reunirá nesta semana em Pequim com autoridades da República Popular Democrática da Coreia para acordar os termos da entrega de alimentos.

Fonte: CNTV

No comments:

Post a Comment